Âncora da alma!


Quando DEUS fez a promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por que jurar, jurou por si mesmo, dizendo: "Esteja certo de que o abençoarei e farei numerosos os seus descendentes". E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa. Os homens juram por alguém superior a si mesmo, e o juramento confirma o que foi dito, pondo fim a toda discussão. Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, DEUS o confirmou com juramento, para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que DEUS minta, sejamos firmemente encorajados, nós , que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta. Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre...
Hb 6.13-20

11 comentários:

  1. Bom dia!

    Parte que me chamou atenção no seu texto: “Os homens juram por alguém superior a si mesmo, e o juramento confirma o que foi dito, pondo fim a toda discussão.”. Não quero causar polêmica ou discórdia. Mas, tenho observando muitos juramentos em falso por aí. Triste realidade.

    Ótimo texto querido!

    Obrigada por estar no Braille da alma.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus,

    Muito bom o seu blog.
    Que o Senhor continue usando
    A sua vida para nos abençoar.

    Já estou te seguindo, e
    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo de

    www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Paz!
    Mesmo parecendo controverso, Deus abençoou Abraão pela fé, e ele alcançou a promessa.
    Deus não é homem, nem filho do homem para que minta.

    Um abraço

    Luciano Zamboni

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando o que Paulo disse sobre serem miseráveis os tais que confiam em Cristo jesus só nesta vida. A vida seria tão sem graça se não tivéssemos esperança nEle.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. glória a Deus por esta palavra.
    Que alegria encontrar este blog...nasci e cresci na igreja batista...e amo a obra do Senhor!!! se puder, visite meu blog. http://susyhart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rodolfo.
    Estava passando por aqui e encontrei seu excelente blog. Diga-se de passagem algo raro de encontrar na rede atualmente. Estarei seguindo e acompanhando seu trabalho.
    Em Cristo,
    Leandro

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Paz do senhor

    Pense em um blog glorificado, muito legal está de parabén. ja estamos lhe acompanhando confira o nosso trabalh tbm. Paz amado.
    http://nucleodjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

    ResponderExcluir
  11. hola, paso visitando su blog, bendiciones.
    mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir